Case: Soluções de serviços Scania aumentam em 15% o ganho operacional da PrestServ

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A empresa

Empresa instala oficina dedicada na matriz, utiliza o programa de manutenção Premium e aumenta a frota com a aquisição de 16 modelos R 440. Há 30 anos pelas estradas de toda a região Centro-Oeste, Minas Gerais, Nordeste, Paraná e São Paulo, a PrestServ, empresa de transporte e logística focada na distribuição de produtos alimentícios, conta com uma frota de 100 veículos Scania que rodam individualmente cerca de 9.800 km por mês. “Preferimos a marca Scania por proporcionar a melhor média de consumo, maior durabilidade e valor de revenda, e plena satisfação dos motoristas”, conclui Samuel Martins.

Ganho operacional: Como colher frutos com o programa de manutenção

A PrestServ, cliente tradicional Scania, colhe frutos após a decisão de investir em serviços para reduzir custos de operação. A empresa aproveitou a compra de 16 unidades do R 440 6×2 para conhecer o Premium, o mais completo programa de manutenção oferecido pela Scania. Além disso, para garantir mais agilidade e disponibilidade da frota, adquiriu os Serviços Dedicados, que oferece uma instalação de atendimento Scania dentro da estrutura do cliente. Após uma análise e sob responsabilidade da concessionária Codema, uma oficina com dois boxes foi instalada na sede da PrestServ, em Jundiaí (SP).

De acordo com Samuel Martins, diretor de operações da PrestServ, o pacote de serviços mais a qualidade do R 440 são motivos de satisfação. “O contato direto dos nossos motoristas com os especialistas da Scania vem contribuindo para a redução do consumo de combustível e de desgastes desnecessários, além de melhoria do rendimento. A ampla cobertura do programa Premium traz tranquilidade para a operação em qualquer lugar do país. Já temos um aumento do ganho operacional de 15%”, comemora.

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“Há uma grande preocupação com a manutenção, a segurança e a economia da nossa frota. O reparo dos caminhões demandava uma logística que consumia mais recursos. Tínhamos o prejuízo do tempo de parada, do desgaste do produto e seus equipamentos, e ainda tirávamos uma pessoa da operação para acompanhar o motorista”, afirma Martins. “A Scania trouxe a solução para tornar essa operação mais ágil e rentável. Os Serviços Dedicados atenderam de forma plena nossa necessidade e reduzimos todos os gastos. Ter um mecânico Scania à nossa disposição está garantindo a qualidade do produto, que recebe a manutenção de quem o conhece melhor do que ninguém.”

Na instalação dedicada com dois boxes há uma estrutura com ferramentas, mecânico treinado, estoque de peças para pronto atendimento, equipamentos para identificação de falhas e manutenção preventiva. O serviço permite que a Scania conheça as dificuldades da operação do cliente e ofereça soluções rápidas, diminuindo o tempo de parada dos caminhões.

Scania Premium

O programa de manutenção Scania Premium é o mais completo da fabricante. Ele contempla todas as revisões e as manutenções corretivas decorrentes de desgaste natural. É o produto de maior valor agregado para o cliente, que pode planejar melhor os custos de reparos e do seu fluxo de caixa, sem gastos inesperados. Quer saber mais sobre o Scania Premium? Confira nosso material:

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