Scania vende o último caminhão PGR do Brasil e do mundo

Scania vende o último caminhão PGR do Brasil e do mundo

M.Hermes, transportadora do RS, recebeu uma surpresa da marca ao ser informada que comprou o derradeiro veículo da atual geração

São Paulo, 21 de dezembro de 2018 – Marcelo Hermes, 43 anos, foi convidado para um almoço na Scania nesta sexta (21) e para sua surpresa recebeu o último caminhão da atual gama P, G e R do mundo, e que sai de cena no Brasil 10 anos depois de seu lançamento. Para substituir sua história de sucesso (foi a família que mais vendeu produtos da marca no Brasil), chegará a partir de fevereiro de 2019, a Nova Geração Scania, apenas dois anos após a estreia na Europa.

A Scania fez uma ação surpresa com a última unidade a ser entregue no Brasil das Séries P, G e R. A Casa Scania Brasdiesel fez um convite para Marcelo Hermes, da transportadora M.Hermes, vir até a fábrica nesta sexta (21) para um “almoço de negócios”. Sem desconfiar, o empresário embarcou para São Paulo vindo de Carazinho (RS). Após o almoço, o cliente foi convidado para uma visita à fábrica. E, achou que terminaria aí sua estada em São Bernardo do Campo (SP).

Inesperadamente, foi informado que seria o dono do último veículo das Séries P, G e R fabricado no país por Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil (representando a força de vendas e a rede Scania) e Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America (representando todos os coladoradores da fábrica).

“A emoção tomou conta do Marcelo e nos contagiou. A Scania é reconhecida no mercado pelo relacionamento diferenciado com seus clientes. A entrega em parceria com a Brasdiesel, homenageia todo o trabalho da rede de concessionárias no Brasil, e com a fábrica, valoriza cada colaborador pela dedicação em 2018”, afirma Barral. “Temos muito orgulho das Séries P, G e R que representa ao longo de 10 anos quase 45% do total das vendas da Scania em sua história no país. Esta gama ajudou o transportador a alçar novos patamares de rentabilidade, economia de combustível, conforto e também na profissionalização da gestão da frota”.

Desde 1957, a Scania já vendeu cerca de 264 mil caminhões no Brasil. Desse total, 112.372 unidades (volume até novembro de 2018) foram de veículos das Séries P, G e R, lançadas em 2007. Dos 10 caminhões mais vendidos da história da marca em território brasileiro, quatro dela (modelos R 440 6×2 e 6×4, G 420 e G 380).

Rafael Marcarin (Scania Brasdiesel), Roberto Barral, Marcelo Hermes, Iuri Hermes e Christopher Podgorski

 

M.Hermes, uma trajetória de sucesso

A empresa foi fundada em 2000. Mas, a história da família com os caminhões é mais antiga tendo Milton Hermes, pai de Marcelo, como caminhoneiro. Marcelo seguiu os passos e também trabalhou nas estradas. Desde então, a M.Hermes só vem colecionando sucesso. O primeiro Scania adquirido foi da Edição Especial Griffin Edition, modelo R 440 6×2, em 2015.

Em 2017, o cliente comprou três R 440 e sua história com a Scania se transformou. “Fiquei impressionado com a média de combustível e comecei um processo de mudança da frota. De 5%, no início, a média de economia em comparação com a concorrência subiu para os atuais 15%”, revela o empresário. “Estou muito satisfeito com a Scania e vou continuar comprando, pois a intenção é tornar a frota 100% Scania. Fiquei impressionado com a Nova Geração, e já estou negociando.”

Atualmente, a frota da transportadora perfila 11 veículos, sendo oito Scania (três R 440 e cinco R 450 6×4 – um já operando e os outros quatro serão entregues até o final deste ano, incluindo o histórico último P, G e R). Tanto as quatro unidades que já estão rodando quanto as quatro que ainda chegarão serão equipadas com o pacote Desempenho, que oferece o mais completo serviço de conectividade da fabricante, com o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis e na categoria Premium. “O Marcelo é um exemplo de transportador que enxerga os benefícios dos serviços e da conectividade em parceria com a concessionária”, diz Barral.

“Vejo a importância dos serviços no meu dia a dia. As novas aquisições serão sempre adquiridas com serviços. Vou continuar fidelizando o caminhão com a rede Scania, só tenho vantagens. Com o pacote Desempenho estou conseguindo acompanhar de perto a performance de cada motorista e onde melhorar. É um diferencial para minha operação”, conta Hermes. “A Brasdiesel é uma concessionária muito profissional, o atendimento é perfeito. Soma e muito em nossa parceria. A equipe da filial de Passo Fundo oferece um apoio valorozo.”

Hoje, o foco da M.Hermes está na transferência de grãos, por rodotrem, do Mato Grosso para o Pará, até o Porto de Miritituba. Cada caminhão roda em cada viagem (ida e volta) entre 2.000 a 2.400 km. Em janeiro de 2019, a empresa irá inaugurar sua filial no Mato Grosso.

Fonte: Scania Brasil

Sobre a Scania

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG.

 

Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scania.com.br

 

Assessoria de imprensa Scania

Carlos Eduardo Biagini

(11) 4344-8512 / 9 9968-2603

carlos.biagini@scania.com

 

Comunicação Scania

Renata Nascimento

(11) 4344-9666/ (11) 9 9648-9757

renata.nascimento@scania.com

 


About The Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe 10 materiais para maximizar o lucro do motorista

Newsletter

Receba dicas e novidades sobre caminhões, no seu email:

WhatsApp

Canal WLM

Play
Play
Play
Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
Slider

Aumentar seus rendimentos como caminhoneiro

Guia do controle de custos da frota

Guia do controle de custos da frota

Parceiro

Share This